data-filename="retriever" style="width: 50%; float: right;">Evellyn Heloisa Kneirim Dias tem apenas um ano de vida e já teve diversas passagens pela UTI pediátrica. Os pais Veridiana Dias Vargas, 21 anos, e Peterson de Mattos Kneirim, 24, precisam de ajuda com as despesas diárias da família.
Eles moram na Vila Natal e se revezam para cuidar da filha no hospital. Veridiana diz que qualquer ajuda é bem-vinda:
- A Evelyn sempre precisa de roupinhas e fraldas. Nós precisamos nos deslocar todos os dias e temos gastos com alimentação também. Estávamos construindo a nossa casinha, mas com a pandemia, estamos com dificuldades pois estamos desempregados, então até material de construção ajudaria demais a nossa família.
Família cria vaquinha para ajudar pai após acidente
HISTÓRICO
Conforme a mãe, Evellyn nasceu prematura por meio de uma cesárea de risco. Os médicos perceberam que o intestino da menina tinha se formado do lado externo do corpo, causando uma infecção generalizada, por isso a bebê foi submetida a uma cirurgia logo após o nascimento.
- Com dois meses, ela foi operada novamente e passou dois meses internada na UTI. Pouco tempo após a alta hospitalar, já teve que voltar ao hospital porque estava com infecção intestinal. A partir daí, nesse um aninho dela, ela já internou no hospital mais de quatro vezes - conta a mãe.
Bairros da Região Oeste de Santa Maria ficam sem água entre quarta e quinta-feira
Atualmente, Evellyn está internada novamente. A mãe observou um inchaço crescente na região abdominal e recorreu ao hospital. A chefia do setor pediátrico informa que não há previsão de alta.
Veridiana conta que a filha está com anemia e por sentir muita dor, não consegue nem brincar:
- Ela tem um ano e um mês e nunca teve uma vida normal. Não sai de casa, só vai ao hospital e está sempre inchada. Espero que Deus olhe por nós e confio que ela vença mais essa.
Chuva deve parar nesta quinta-feira e tempo firme segue até a próxima semana
Quem puder ajudar a família com roupas, cestas básicas, alimentos, fraldas e materiais de construção pode entrar em contato com a Veridiana pelo celular ou WhatsApp (55) 99190-7554.
Para depósito em conta bancária, os dados são da Caixa Econômica Federal, agência 2231, conta poupança número 5767-4 (Operação 023), em nome de Alisson Kneirim, tio da bebê.