solidariedade

Família pede ajuda para bebê que está internada na UTI Pediátrica

Natália Müller Poll

data-filename="retriever" style="width: 50%; float: right;">Evellyn Heloisa Kneirim Dias tem apenas um ano de vida e já teve diversas passagens pela UTI pediátrica. Os pais Veridiana Dias Vargas, 21 anos, e Peterson de Mattos Kneirim, 24, precisam de ajuda com as despesas diárias da família. 

Eles moram na Vila Natal e se revezam para cuidar da filha no hospital. Veridiana diz que qualquer ajuda é bem-vinda:

- A Evelyn sempre precisa de roupinhas e fraldas. Nós precisamos nos deslocar todos os dias e temos gastos com alimentação também. Estávamos construindo a nossa casinha, mas com a pandemia, estamos com dificuldades pois estamos desempregados, então até material de construção ajudaria demais a nossa família.

Família cria vaquinha para ajudar pai após acidente

HISTÓRICO

Conforme a mãe, Evellyn nasceu prematura por meio de uma cesárea de risco. Os médicos perceberam que o intestino da menina tinha se formado do lado externo do corpo, causando uma infecção generalizada, por isso a bebê foi submetida a uma cirurgia logo após o nascimento. 

- Com dois meses, ela foi operada novamente e passou dois meses internada na UTI. Pouco tempo após a alta hospitalar, já teve que voltar ao hospital porque estava com infecção intestinal. A partir daí, nesse um aninho dela, ela já internou no hospital mais de quatro vezes - conta a mãe.

Bairros da Região Oeste de Santa Maria ficam sem água entre quarta e quinta-feira

Atualmente, Evellyn está internada novamente. A mãe observou um inchaço crescente na região abdominal e recorreu ao hospital. A chefia do setor pediátrico informa que não há previsão de alta.

Veridiana conta que a filha está com anemia e por sentir muita dor, não consegue nem brincar:

- Ela tem um ano e um mês e nunca teve uma vida normal. Não sai de casa, só vai ao hospital e está sempre inchada. Espero que Deus olhe por nós e confio que ela vença mais essa.

Chuva deve parar nesta quinta-feira e tempo firme segue até a próxima semana

Quem puder ajudar a família com roupas, cestas básicas, alimentos, fraldas e materiais de construção pode entrar em contato com a Veridiana pelo celular ou WhatsApp (55) 99190-7554.

Para depósito em conta bancária, os dados são da Caixa Econômica Federal, agência 2231, conta poupança número 5767-4 (Operação 023), em nome de Alisson Kneirim, tio da bebê.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: cooperação e ensino virtual norteiam universidade

Próximo

Mesmo na bandeira vermelha, número de ônibus nas ruas de Santa Maria segue sem alteração

Geral